Além da Cooperacre, outros empreendimentos estiveram presentes para representar as regiões Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil
Consolidada no estado há mais de uma década, a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre) participou pela quarta vez da maior feira de alimentos orgânicos e produção sustentável a nível mundial – a Biofach, que foi realizada entre os dias 10 e 13 de fevereiro, na Alemanha.


Além da Cooperacre, outros empreendimentos estiveram presentes para representar as regiões Norte, Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, com a oportunidade de expor seus produtos no estande do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Ainda em 2015, os participantes passaram por um processo de capacitação.
Ao portal de notícias do MDA, a gerente de vendas da Cooperacre Melisse Santos informou que depois das outras participações na feira, a embalagem e rotulação dos produtos passaram por adequações para atender o mercado europeu com mais qualidade.

Atualmente, a central é responsável pela maior produção de castanha beneficiada do país e colocou em funcionamento recentemente a terceira usina de processamento do produto, que já alcançou, inclusive, mercados no exterior. Só no ano passado, produziu-se 1,3 milhão de quilo.

Com a nova indústria, que tem potencial para processar até dois milhões e 700 mil quilos, a Cooperacre vem apostando em reflorestamento para que em um prazo estimado entre 10 e 12 anos o plantio de castanheiras no estado esteja renovado para impulsionar ainda mais a economia.

  • COMPARTILHE: