Evento ocorre pelo segundo ano consecutivo e reúne mais de mil pessoas na Capital acreana

Reunidos na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre (Sintesac), a Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Acre (Cooperacre) realizou nesta sexta-feira (25) o encontro anual para todos os associados, reunindo mais de mil pessoas para um dia de atividades e confraternização.

undada em dezembro de 2001, a Cooperacre atende, através de 36 cooperativas e associações, mais de duas mil famílias extrativistas nas regionais do Alto Acre, Baixo Acre e Purus. No Brasil, seus produtos são vendidos para mais de 20 Estados, dentre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia e outros.

Manoel Monteiro, superintendente da Cooperacre, agradeceu a participação de todos os envolvidos, destacando a importância dos momentos de confraternização: “Esperamos que todos os nossos associados aproveitem este momento, que fortalece a união dentro da Cooperativa”.

Durante a celebração, serão realizados sorteios de brindes, atividades para as crianças e diversas atividades lúdicas, como a escolha da Miss e do Mister Extrativismo. “Trabalho há seis anos dentro da Cooperacre, e aprecio todo esse movimento feito para nos propiciar essa descontração”, afirmou Antônio Teixeira, de 57 anos, produtor rural de borracha e castanha do município de Xapuri.

Socorro Neri, vice-prefeita de Rio Branco, afirmou a importância da celebração: “A Cooperacre é parceira de nossas ações, então é importante que estejamos juntos para que os cooperados tenham melhores condições de vida e de trabalho”.

Presidente e fundador da Cooperacre, Manoel José da Silva reafirmou durante o evento o compromisso que existe com cada um dos associados. “Queremos que todos vejam esta sociedade como uma grande família. Todos devem colaborar para o melhor funcionamento de nossa Cooperativa”, destacou Emanoel.



  • COMPARTILHE: