Cooperacre realiza confraternização com seus associados neste sábado

Os cooperados puderam participar também de torneios de futebol, campeonatos de dominó, sinuca, apresentações de Forró, calouros e escolha da Miss Extrativista
A Cooperativa Central de Comercialização Extrativista do Estado do Acre (Cooperacre) realizou neste sábado (24) um dia de lazer na sede da entidade para aproximadamente 1.500 associados, familiares e outros convidados.

Participaram associados das 32 cooperativas acreanas que integram a Cooperacre, eles foram recepcionados com um café da manhã e agradecimentos do presidente Manoel José, o vice Manoel Monteiro, o Secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Lourival Marques, e ainda do superintendente Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Acre (Mapa), Luziel Carvalho.

“Nós fizemos este evento para que todos os cooperados tenham a oportunidade de se encontrar, para que eles se olhem e se reconheçam, percebam a força da cooperativa” relatou o presidente da Cooperacre.

O Superintendente do Mapa reconheceu a importância que a cooperativa tem para o desenvolvimento do Estado do Acre: “A cooperacre já produz diversos produtos e está bem estruturada, aproveitei a oportunidade hoje e lancei um desafio de exportar os produtos para fora do país! Acredito que chegou a hora de abranger o mercado internacional”, declarou Luziel Carvalho.

Durante a festa, que se entendeu até as 10 hora da noite, foram distribuídos 8 quadriciclos para diferentes associações, além destes, a Cooperacre já distribuiu pelo menos outros 5 mil que estão colaborando com o trabalho dos extrativistas acreanos.

Os cooperados puderam participar também de torneios de futebol, campeonatos de dominó, sinuca, apresentações de Forró, calouros e escolha da Miss Extrativista. Tudo com premiações que vão desde troféus até premiação em dinheiro.

No bingo, os participantes concorreram a brindes como televisores, celulares rurais, entre outros. As associações também participaram de um grande sorteio no valor de R$ 10 mil, divididos entre 5 comunidades diferentes.

O vice presidente, Manoel Monteiro, disse que a confraternização foi realizada com muita dedicação pela Cooperacre para que todas as associações de diversos locais tenham a oportunidade de se encontrar e trocar informações: “A Cooperacre tem uma estrutura muito grande para poder atender todos esses trabalhadores em uma confraternização como esta, as comunidades que estão localizadas tão distantes conseguem se encontrar, interagir, entender melhor como funciona a cooperativa, esta é a penas a primeira de muitas” .