3 - Recuperação de áreas degradas

  • 25 de abril de 2015
  • 11:02
  • 20 acessos
3 - Recuperação de áreas degradas e/ou alteradas em colocações de famílias associadas, localizadas nas regionais Alto Acre, Baixo Acre e Purus
     Com o intuito de recuperar áreas degradadas ou alteradas através da implantação de sistemas agroflorestais nas colocações de famílias associadas à Cooperacre localizadas nas diferentes regionais. Prevendo a implantação de plantio consorciado (sistemas agroflorestais) de frutíferas, castanheiras, seringueiras, lavoura branca e adubo verde em áreas degradadas ou alteradas em propriedades rurais de extrativistas e produtores familiares, como incremento a produção de fruta para polpa, castanha e látex.
     A meta é recuperar 300 ha, ao longo dos três anos, por regional. Atualmente estamos com 536,52 ha, atendendo 264 produtores, com estimativa de fechar as 300 ha até final de 2017, com acompanhamento das atividades pela equipe de ATER do projeto.
    Espera-se que o plantio previsto neste projeto venha a suprir falta de matéria prima (borracha) para abastecer a indústria de GEB e também a agroindústria de polpa de frutas.


  • COMPARTILHE: